DEPOIS DO TRANSPLANTE CAPILAR
Estresse, condições de vida diária desafiadoras, padrão de sono irregular e hábitos alimentares não saudáveis, quando combinados com fatores genéticos, causam perda de cabelo em muitas pessoas. O transplante capilar é o método mais eficaz para lidar com esse problema e também está influenciando diretamente a vida social e a autoconfiança.
No entanto, deve-se sempre lembrar que o transplante capilar é um processo longo, que consiste em três etapas. Estes são antes do transplante capilar, cirurgia de transplante capilar e depois do transplante capilar. A cirurgia de transplante capilar é responsável por 50% do processo; os cuidados pós-transplante fazem os outros 50%. A última etapa – após o transplante capilar – é muito importante, pois atuar como responsável e seguir conselhos do médico tem impactos diretos no sucesso do procedimento. O paciente deve continuar a comunicação com o médico após a operação e evitar toda e qualquer ação que possa ameaçar o resultado.
PERÍODO PÓS-OPERATÓRIO PRECOCE DO TRANSPLANTE CAPILAR
Os pacientes recebem alta para sua casa ou hotel assim que o procedimento de transplante capilar é concluído.
Embora pareça um pouco estranho, os pacientes podem sofrer com a perda do enxerto devido a impactos na cabeça e, portanto, é necessário agir com muito cuidado.
Os médicos prescreverão medicamentos para prevenir possíveis condições e riscos. É muito importante seguir as instruções de uso desses medicamentos.
O curativo aplicado no couro cabeludo é removido no dia seguinte à cirurgia de transplante capilar e o tratamento da ferida é dado.
Edema e hematomas são prováveis no rosto, especialmente ao redor dos olhos, nos primeiros dias após a operação; são condições esperadas e desaparecerão espontaneamente.
CUIDADOS COM O CABELO APÓS TRANSPLANTE CAPILAR
É necessário prestar atenção rigorosa aos cuidados capilares após o transplante capilar. Os cabelos não devem ser lavados no pós-operatório Dia 1 devido ao risco de infecção e fácil descolamento dos folículos capilares. Em seguida, devem ser utilizados shampoos médicos recomendados. Informações detalhadas sobre recomendações de lavagem capilar estão disponíveis em nosso artigo intitulado “Lavagem capilar após o transplante capilar“.
Os médicos aconselharão loções e sprays hidratantes/loções que serão usadas após o transplante capilar; estes produtos devem ser usados suavemente.
Água quente e de alta pressão não deve ser usada para lavar cabelo.
Secadores de cabelo são proibidos para a zona receptora no primeiro mês.
A exposição do sol ao couro cabeludo deve ser evitada; em caso de feriado, é útil usar protetor solar 50-SPF.
O tabagismo causa efeitos adversos inibindo a oxigenação suficiente do cabelo transplantado.
Você não deve consumir álcool desde que tome medicamentos que são prescritos após a cirurgia de transplante capilar, pois seus ingredientes podem interagir com o álcool. Além disso, recomenda-se evitar o consumo de álcool por pelo menos 15 dias, pois atrasa a cicatrização da ferida. Essa decisão deve ficar a critério da pessoa.
Solário, piscina e sauna são absolutamente proibidos por 1 mês.
Recomenda-se evitar exercícios cardíacos por pelo menos 15 dias, pois causam transpiração pesada e aumentam o risco de infecção em conformidade. Se você não transpirar muito, exercícios não extenuantes podem ser iniciados 15 dias depois.
Os pacientes devem dormir conforme instrução do médico durante 7 dias após a cirurgia.
É necessário ficar longe de áreas úmidas, como sauna, solário, piscina e banho turco, por 1 mês devido ao risco de infecção.
POSSÍVEIS COMPLICAÇÕES APÓS Cirurgia DE TRANSPLANTE CAPILAR
A cirurgia de transplante capilar é uma cirurgia séria e certas complicações pós-operatórias são prováveis. Algumas dessas complicações são as seguintes:
Inchaço, hematomas e edema ao redor dos olhos, 42%.
Foliculite estéril, 23%. A ansiedade é desnecessária; ele desaparecerá rapidamente, se você usar loção(s) ou creme(s) que será prescrito pelo seu médico.
Dor e coceira na zona de doação, 10%. Ele vai curar dramaticamente graças a um creme de esteróides que será aconselhado pelo seu médico.
Dormência e anestesia no couro cabeludo, 10%.
A formação de cicatrizes grandes na zona doadora é a complicação mais assustadora; é provável, se os folículos capilares não forem colhidos por especialistas.
Sangramento e inchaço no couro cabeludo em caso de impacto.
Infecção que pode ser transmitida na cirurgia ou secundária à negligência das instruções de cuidados pós-operatórios.
Os efeitos colaterais pós-operatórios devem ser notificados ao médico e nenhuma ação deve ser tomada a menos que o médico seja informado, que realizou a cirurgia de transplante capilar.
PRIMEIROS 6 MESES APÓS TRANSPLANTE CAPILAR
Primeiros 15 dias: A zona de transplante aparecerá vermelha nos primeiros 15 dias após a cirurgia de transplante capilar. Inchaço e formação de crostas ocorrerão. O primeiro intervalo de 15 dias é semelhante à lua de mel; cabelo vai crescer e parecer bonito.
De terceira a oito semanas: O cabelo transplantado será derramado – um fenômeno chamado “Choque de queda de cabelo”. Em seguida, o cabelo mais saudável vai crescer.
A partir do terceiromês: O cabelo começa a crescer.
A partir do sexto mês: O cabelo cresce de forma saudável; mudanças visíveis são reconhecidas nesse intervalo.
Um ano depois: O cabelo transplantado cresce e o visual natural e bonito é obtido na maioria dos pacientes, dependendo do sucesso da operação. Pode haver mudanças na autoconfiança e na vida social.
VIDA EMPRESARIAL E ESPORTES APÓS TRANSPLANTE CAPILAR
Atividades extenuantes devem ser evitadas nos primeiros 15 dias após a cirurgia de transplante capilar. É fortemente recomendado para evitar esportes/exercícios extenuantes no primeiro mês. Este intervalo pode ser estendido para 90 dias para esportes de combate que requerem contato próximo.
Os pacientes geralmente podem se envolver na vida empresarial e as rotinas diárias podem ser mantidas em 2 a 5 dias.
VITAMINAS RECOMENDADAS APÓS Transplante CAPILAR
A saúde do cabelo se origina de folículos capilares. A nutrição é um fator muito crítico para fortalecer os folículos capilares. Portanto, pode-se especular que o uso intenso de certas vitaminas pode contribuir para a cirurgia de transplante capilar.
Vitaminas E, C, A e B Complex têm efeitos na saúde capilar. A vitamina B é especialmente recomendada para ser usada após o transplante capilar.
Os pacientes são aconselhados a comer alimentos ricos em ferro à medida que reforçam o sistema imunológico e aceleram a cicatrização.
O zinco também é uma das substâncias recomendadas para ser usada após a cirurgia de transplante capilar devido ao seu potente efeito na síntese de tecido de colágeno e homeostase hormonal.
PROCESSOS PÓS-OPERATÓRIOS NO CABELO DE SORRISO
Nossos médicos realizaram cirurgias de transplante capilar em pacientes, que viajam de todo o mundo, com base em sua experiência e sempre gerenciarão seus cuidados também após a cirurgia de transplante capilar. Você pode fazer todas as suas perguntas pelo WhatsApp e pode nos consultar para qualquer problema que você se preocupe. Nós o guiaremos
em todas as fases do transplante capilar em sua jornada para o cabelo saudável.
instagram : smilehairclinic