CUIDADOS COM O CABELO
Nesta era de estresse, ritmo de trabalho rápido, digitalização e fast food, a questão não é se seu cabelo está danificado, mas quanto é o dano. Queremos compartilhar algumas regras básicas que podem revitalizar seu cabelo com alguns toques finos em sua rotina diária antes de começar a perder e enfraquecer seu cabelo.
- Não mume o cabelo com freqüência
Quando o cabelo entra em contato com a água, ele insa por dentro e força a cutícula para fora. Umectação repetida faz com que o cabelo enrole e quebre.
- Seleção e uso de shampoo apropriados
É errado pensar que quanto mais shampoo você usar mais limpo seu couro cabeludo será. O shampoo deve ser aplicado no couro cabeludo, não nas pontas dos fios de cabelo. Quando o cabelo é lavado, ele escorre pelos fios de cabelo e as pontas são limpas.
- Não seque o cabelo
Pressione o botão de ar frio no secador ao secar o cabelo. O ar quente causa sérios danos ao cabelo, causando quebra, enrolamento e pontas quebradas.
- Limpeza e cuidado do couro cabeludo
A limpeza e o cuidado do couro cabeludo é um assunto que não é levado a sério em nossa vida diária. A limpeza e os cuidados do couro cabeludo previne entupimento e inflamação dos folículos capilares. Assim, o afinamento e danos do cabelo são evitados. Um dos métodos mais ideais para a limpeza do couro cabeludo é o shampoo caspa. Pode ser usado mesmo que você não tenha problemas de caspa.
- Penteando o cabelo
Penteie o cabelo suavemente com um pente macio uma vez por dia. Não penteie o cabelo duramente, isso vai arranhar o couro cabeludo e danificar seu cabelo.
- Lave o cabelo a cada 2-3 dias
A melhor freqüência para lavagem de cabelo é 2-3 vezes por semana. Seu couro cabeludo produz óleos naturais e substâncias que cobrem cada fio. Esses óleos alimentam, amolecem e protegem seus cabelos. Durante cada lavagem, estas são limpas com o efeito das substâncias no shampoo e a proteção natural do seu cabelo é eliminada.
- Não lave o cabelo com água quente
O cabelo deve ser lavado com água morna. A água quente danifica o couro cabeludo e o cabelo estimulando os folículos capilares a produzir óleo extra.
- Tratar o cabelo molhado suavemente
Não seque o cabelo depois de lavar e esfregue-o com uma toalha. Secar o cabelo suavemente evita danos e permite que ele seque mais rápido.
- Não se esqueça de usar condicionador
A parte externa dos fios de cabelo torna-se áspera durante a lavagem do cabelo. O condicionador suaviza o cabelo e reequilibra o nível de pH que foi interrompido com as substâncias no shampoo.
- Use produtos de cuidados capilares de qualidade
Evite esses componentes:
– Sulfatos – Usado em shampoos para criar espuma. São irritantes de pele fortes.
– Parabens – produtos químicos protetores em produtos cosméticos. Eles podem causar interrupção na função hormonal e equilíbrio.
– Ftalatos – São utilizados para fragrâncias em produtos cosméticos. São potenciais cancerígenos.
Conteúdos benéficos:
– Óleos vegetais – coco, azeitonas, jojoba, todos eles têm um efeito hidratante, fortalecedor. Ele também envolve e protege os fios de cabelo.
Queratina hidrolisada – proteína natural da pele e cabelo. Suporta e trata fios de cabelo danificados.
instagram : smilehairclinic