CIRURGIA DE TRANSPLANTE CAPILAR
Transplante capilar é, em essência, uma cirurgia de transplante de órgãos; portanto, o procedimento envolve esforços meticulosos de especialistas nessa área.
Desde os anos 50, o transplante capilar traz a muitos indivíduos com queda de cabelo ao redor do mundo uma solução. Graças ao transplante capilar, os indivíduos reganham sua autoestima, ficam em paz consigo mesmos, felizes em olhar no espelho e mostrar progresso em suas vidas sociais.
As pessoas têm muitas perguntas em mente sobre o transplante capilar. Muitas vezes encontramos questões como: “Como é feito o transplante capilar?”, “Vou sentir dor no procedimento?”, “Quanto tempo leva o procedimento?”, “Como é o período de recuperação?”, “O transplante capilar é difícil de realizar?”, “O transplante capilar é arriscado?”. As pessoas descobrem muitas informações, incluindo as corretas e incorretas, na internet. Por isso, preparamos este artigo para você, para abordar todas essas questões.
COMO É FEITO O TRANSPLANTE CAPILAR?
Para quem não tem ideia do transplante capilar, podemos explicar o procedimento como remover uma flor de seu solo e plantá-la para outro espaço. Neste exemplo, removemos a flor sem prejudicar a raiz e preservamos algum solo ao seu redor, e plantamos para outro lugar que esteja previamente preparado para esta operação. Então, fechamos a área periférica. Em termos simples, transplante capilar e mudança de localização de uma flor são procedimentos muito semelhantes; o cabelo é removido com algum tecido ao seu redor, canais são perfurados na área de transplante por incisão, e enxertos são colocados nesses canais.
O transplante capilar consiste em três fases: Colheita ou extração das loucuras capilares (enxertos) da área doadora, incisão/preparação de canais e transplante. A ordem de enxerto e incisão pode mudar dependendo da necessidade do paciente. Este procedimento leva de 6 a 8 horas no total.
Antes da cirurgia de transplante capilar, existem alguns pontos necessários a serem levados em consideração, que mencionamos em nosso artigo “Antes do Transplante capilar”,como as etapas a serem implementadas, e recomendações nutricionais por médico e seleção de roupas adequadas. Mais importante, cabeça, parte de trás da cabeça, rosto e testa são avaliados, folículos capilares são examinados, o transplante capilar é planejado e o paciente é informado sobre todas as possíveis consequências de forma compreensível, a fim de fazer com que o paciente tenha expectativas realistas. Caso contrário, os indivíduos se sentem enganados e desapontados. Para evitar tais desfechos, a melhor opção é receber apoio clínico de clínicas profissionais e confiáveis.
No início da operação, o agente anestésico local é administrado no couro cabeludo. Uma seringa pode ser usada para este procedimento, mas a
anestesia sem agulha também pode ser preferida que seja realizada usando dispositivos high-end. Você pode clicar e ler nosso artigo, Anestesia Sem Agulha,para mais informações. Este método leva a uma dor mais branda em comparação com a anestesia local que requer o uso de seringas e, recentemente, ganhou popularidade substancial. O paciente está completamente consciente durante a cirurgia de transplante e sente dor mínima; Enquanto isso, certos medicamentos podem ser dados para relaxar o paciente. A anestesia sem agulhaé, infelizmente, usada como um truque de marketing e os pacientes recebem promessas irreais, como a “anestesia sem dor”, que não reflete a verdade.
Para transplante capilar, os enxertos são colhidos principalmente da parte de trás da cabeça. Na terminologia médica, o enxerto é definido como qualquer pedaço de tecido corporal sem qualquer feixe neurovascular, a fim de ser transferido para outra parte do corpo. No transplante capilar, o enxerto implica folículos capilares e alguns tecidos ao redor do folículo que são colhidos em combinação. Os enxertos são armazenados em ótimas condições até serem transplantados. Se não houver cabelo suficiente na parte de trás da cabeça, o procedimento é realizado extraindo folículos capilares de outras partes do corpo. Os enxertos devem necessariamente ser colhidos do paciente transplantado; transplante de cabelo de outro doador não é possível.
Os enfermeiros estão envolvidos na operação e classificam e classificam os enxertos, utilizando certos produtos químicos em temperatura adequada, de acordo com o número de folículos em um enxerto e suas certas características. Esta etapa requer cuidado e atenção em termos de resultados pós-operatórios satisfatórios, o que significa cabelo que parece bom e natural.
O que cria o olhar natural e o que produz os resultados negativos quando aplicados indevidamente no transplante capilar é a canalização. A direção de crescimento do cabelo varia de uma pessoa para outra e também em diferentes áreas da cabeça. Os canais, nos casos em que os folículos capilares serão colocados, devem ser incisados no ângulo ideal e na profundidade, de acordo com o visual natural do cabelo. A experiência e experiência dos médicos nessa área é de grande importância nesta fase.
O procedimento de transplante capilar é concluído quando os folículos capilares são colocados nos referidos canais.
Os pacientes podem dar alta para sua casa ou hotel assim que o procedimento de transplante capilar for concluído. Nesta fase, como mencionamos em nosso artigo intitulado “Depois do Transplante capilar”, os pacientes devem seguir rigorosamente as instruções dadas pelos médicos. O tecido mais importante que requer atenção máxima é proteger a área do receptor contra impactos.
O TRANSPLANTE CAPILAR É DIFÍCIL E DOLOROSO?
A preocupação mais significativa dos pacientes sobre o transplante capilar é se esse procedimento é doloroso ou difícil. Uma vez que a anestesia local é administrada antes do procedimento, nenhuma dor é sentida em todo o procedimento. Recentemente, a técnica de anestesia sem agulha converteu a anestesia local em um procedimento muito mais fácil e seguro.
É normal que os pacientes se sintam ansiosos antes do procedimento; essas preocupações geralmente desaparecem quando o procedimento é iniciado,
e os pacientes não sentem dor severa após o término do procedimento. Podem ocorrer sintomas como hematomas e inchaço. Os pacientes também podem tomar analgésicos que são recomendados pelos médicos para aliviar o período pós-operatório.
TRANSPLANTE DE CABELO É ARRISCADO? PRECISO REPETIR O PROCEDIMENTO DE TRANSPLANTE CAPILAR?
O transplante capilar não oferece nenhum risco, desde que o procedimento seja realizado por médicos com experiência e experiência nesta área, com dispositivos adequados e em condições higiênicas necessárias. Embora raras, algumas complicações podem se desenvolver.
O transplante capilar pode ser considerado como um processo de tratamento de longa data. Alguns pacientes conseguem resultados perfeitos mesmo em uma sessão de transplante, enquanto outros pacientes com número limitado de folículos na área doadora e zona receptora muito grande podem precisar de mais sessões nos próximos um ou dois anos após a primeira sessão. Os pacientes se sentem muito felizes e têm a impressão de como os folículos capilares crescerão nas primeiras semanas após a cirurgia de transplante capilar; por outro lado, os folículos capilares transplantados normalmente serão derramados após este intervalo. O cabelo derramado será substituído por cabelos saudáveis e rejuvenescidos nos primeiros 6 meses após o transplante capilar, mas pode levar de 12 a 24 horas para ver os resultados finais.
instagram : smilehairclinic