O EFEITO DO NÚMERO DE ENXERTOS E SUAS CARACTERÍSTICAS NO RESULTADO DO TRANSPLANTE CAPILAR

Hoje em dia, a internet nos fornece informações sobre tudo. Embora muitos artigos apresentem o número de enxertos como a característica mais importante que afetará o resultado do transplante capilar, na verdade, quando avaliados sozinhos, ele nos dá apenas informações limitadas sobre o resultado, e embora os pacientes achem o número suficiente, eles não conseguem entender por que o resultado não é satisfatório. Além do número de enxertos, é necessário avaliar o número de pelos em cada enxerto, a espessura de cada fio de cabelo e o tamanho da área de superfície a ser transplantada.
Dividimos massa por volume para determinar a densidade de uma substância. Se considerarmos o novo cabelo transplantado como uma única substância cobrindo uma área superficial, o número de enxertos x o número médio de cabelos nos enxertos x a espessura de cada fio de cabelo nos dá a massa; podemos pensar na área de superfície como o volume da massa que se espalha. Portanto, quanto maior o número de enxertos e o número de cabelos por enxerto e quanto mais grossos forem os fios de cabelo, melhores serão os resultados para os pacientes.
O número de enxertos é determinado pela área de superfície e densidade da área doadora. Em suma, uma área grande e densa de doadores significa mais enxertos. Outro ponto que não deve ser esquecido é que pessoas com
grandes áreas doadoras também têm grandes áreas para serem transplantadas. Portanto, será necessário usar mais enxertos para atingir a mesma densidade. 35-45 enxertos devem ser colocados por cm2 para obter bons resultados.
O número médio de cabelos em cada enxerto foi determinado como 2,2 cabelos /enxerto. Quando os enxertos de alguns indivíduos são examinados, vê-se que esse número está em torno de 3-4, enquanto em outros, é em torno de 5-6. A multiplicidade desse número tem um efeito positivo sobre o resultado.
A espessura de um fio de cabelo é medida em mícrons (micrômetros). O diâmetro do cabelo de uma pessoa varia entre 17-181 mícrons. Este valor é o mais baixo para cabelos loiros e grisalhos e o mais alto para cabelos pretos. Quando o menor e o maior valor possível é proporcional, a importância desse fator no resultado é evidente.
A avaliação dos seguintes fatores é muito importante na etapa de planejamento para alcançar o resultado desejado no transplante capilar:
- Se mais do que os enxertos necessários podem ser coletados da
área doadora, a área de superfície a ser transplantada deve ser calculada e o número adequado de enxertos deve ser tomado.
- Se o número de enxertos da área doadora for limitado, a área de
superfície a ser transplantada deve ser limitada em conformidade. 3. Se a área a ser transplantada for muito pequena, é melhor fazer as
incisões primeiro para saber o número exato de enxertos a serem coletados. 4. Se o cabelo do indivíduo a ser transplantado estiver bem, as
incisões/canais devem ser abertos em uma certa frequência para atingir uma certa densidade.
Como resultado do planejamento feito considerando essas variáveis, pode- se determinar uma densidade satisfatória para que o transplante alcance um resultado gratificante em consonância com o pedido do paciente.
instagram : smilehairclinic